Empresários são presos suspeitos de encomendar carros clonados

Manaus – Os empresários Fernando Rugles Costa Lima, 32, e Marcelo Albuquerque Neves, 39, conhecido popularmente como ‘Panela’, foram presos nesta quarta-feira (29), em cumprimento a mandado de prisão temporária, durante a operação ‘Exodus’, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A dupla é suspeita de encomendar carros de luxo clonados de outros estados para o Amazonas.

De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), ‘Panela’ foi preso na Rua Catete, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, e Fernando foi preso na Rua Humberto de Campos, bairro São Jorge, zona oeste da cidade. Com eles, foram apreendidos cinco veículos com sinais de identificação adulterados.

Toda a ação da Derfv ocorreu após seis meses de investigação e foi iniciada a partir do compartilhamento de provas de um inquérito da Polícia Federal (PF) de Roraima. Fernando e Marcelo já haviam sido presos pela PF por tráfico internacional de drogas, que teriam como destino Suécia e Portugal.

Ainda durante as investigações, foi constatado que a dupla encomendava carros de luxo clonados de São Paulo. A operação contou com apoio do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal, sob coordenação do delegado Cícero Túlio.

Os mandados foram expedidos pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos. Fernando e Marcelo serão indiciados por associação criminosa, receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor.

Após os procedimentos cabíveis, na sede da Especializada, ambos serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem do sistema penitenciário do Amazonas onde ficarão à disposição da Justiça.