Em Manaus, homem é preso com granadas e armas de fogo no bairro da Raiz

Manaus/AM – A Polícia Militar (PMAM), através da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), realizou a prisão de Isaías de Castro e Souza Filho, de 21 anos, na tarde desta quinta-feira (27). O flagrante foi realizado na rua Ipiranga, do bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Segundo o comandante da Força Tática, tenente-coronel da PM, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem após o recebimento de uma denúncia anônima pelo linha direta da Força Tática. “Os informes indicavam que no local supracitado havia um indivíduo portando arma de fogo e comercializando entorpecentes. Por se tratar de um lugar de difícil acesso, foi feito um plano de operação com os deslocamento de três equipes da Força Tática para realizarem a incursão e o cerco no infrator”.

Ao perceber a presença policial, Isaías tentou se evadir, porém logo foi capturado. Durante revista pessoal foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e aproximadamente 200 gramas de entorpecentes, supostamente maconha. Ao ser indagado sobre a procedência do armamento e da droga o mesmo informou que naquele local guardava mais armamento.

Após revista no local a Força Tática encontrou uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, seis munições intactas e dois artefatos explosivos, tipo granada. Foi acionado o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), para que realizassem o manuseio adequado e a inutilização do artefato explosivo.

Após os procedimentos conduzidos pelo Marte, a Força Tática deslocou com Isaías e o material apreendido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para os procedimentos cabíveis. O mesmo já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo.