Em Coari, trio é preso com fuzil, drogas e munições

Manaus – Uma mulher e dois homens foram presos com um fuzil, munições, e drogas na manhã desta quarta-feira (18), no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Segundo a polícia, os três suspeitos estavam em uma lancha expresso no porto do município e foram encontrados após uma denúncia anônima.

Policias militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia anônima sobre um homem que teria embarcado no Porto de Tefé, levando uma bolsa com drogas. Os policiais militares foram até o Porto de Coari para verificar a informação.

Quando os policiais abordaram a lancha, uma passageira desceu rapidamente e pegou um táxi para tentar fugir. Ela foi alcançada pelos policiais. Cerca de R$ 249,00, um aparelho celular, partes de uma arma de fogo que se constatou serem de um fuzil AR-15 e 150 munições de calibre 5.56 foram encontrados na bolsa dela.

Questionada pelos policiais sobre o material, a mulher disse que embarcou em Tefé e iria até o município de Codajás. A suspeita contou ainda que receberia cerca de R$ 20.000,00 caso fizesse a entrega do material.

A equipe retornou à embarcação e localizou a bagagem de mão dela, que continha dez volumes de supostamente cloridrato de cocaína, somando 12 kg. Em outra bolsa, no porão da embarcação, foram encontradas as peças maiores do fuzil.

Os policiais do 5º BPM identificaram ainda outra bagagem no porão, em nome de um homem, contendo cinco volumes de supostamente pasta base, com aproximadamente 6 kg, porém o suspeito fugiu.

Em outras bagagens, foram encontrados 12 kg de pasta base de cocaína em cada, pertencentes a dois homens que alegaram ter embarcado em Tefé, também com destino a Codajás.

A mulher e os dois homens foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil, em Coari, juntamente com as drogas, armas e munições, para as providências cabíveis.