Eletrobras flagra supermercado com desvio de energia elétrica

Redação
0 0
Tempo de leitura:58 Segundo

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um supermercado, localizado na avenida Liberdade, Bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A operação ocorreu após uma denúncia e contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

No ato da inspeção foi constatado um desvio de energia conectado no ramal de entrada da medição. O imóvel teve o medidor substituído e enviado para avaliação em laboratório.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime

Caso não fosse realizada a ação de fiscalização, no período de um ano, os prejuízos causados à Distribuidora e à sociedade poderiam chegar ao valor de aproximadamente R$ 165.000,00.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Baile Disco Especial Dia das Mães do Vidativa reúne mais de duas mil pessoas no Centro de Convivência da Aparecida

O Baile Disco Especial Dia das Mães do Vidativa chegou à sua segunda edição e reuniu mais de duas mil pessoas da melhor idade nesta sexta-feira (11/05), no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida, localizado na rua Wilken de Matos, bairro Aparecida, zona sul de Manaus. O evento […]