Egito descobre 100 sarcófagos em tumba de 2.500 anos; veja fotos

Redação
0 0
Tempo de leitura:58 Segundo

Publicado por: David Richard

O Ministro de Turismo e Antiguidades do Egito, Khaled El-Enany, anunciou neste sábado (14) a descoberta de mais de 100 sarcófagos em Sacará, a cerca de 30 km do Cairo, capital do país. Os artefatos, feitos de madeira com detalhes coloridos, foram encontrados em uma tumba com cerca de 2.500 anos. Alguns dos caixões contêm múmias.

“Sacará é uma mina de ouro de descobertas”, afirmou o ministro no Instagram. Ele acrescentou que, além dos sarcófagos, a equipe que trabalha no local também encontrou outros artefatos de madeira “excepcionalmente preservados”. Disse ainda que “há mais por vir”.

É a 2ª grande descoberta em Sacará em cerca de 2 meses. Desde setembro, as autoridades vêm desenterrando sarcófagos selados e estátuas no local. Eis algumas fotos das antiguidades expostas neste sábado:

Sacará é uma grande necrópole –ou seja, 1 cemitério. Lá estão sepultados moradores de Memphis, a capital do Egito Antigo. Djoser, 1 dos monumentos mais marcantes do local, é a pirâmide mais antiga a resistir até os dias atuais.

Assista abaixo 1 vídeo (em inglês) detalhando o trabalho das equipes de escavação (3min7s):

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Homem é morto com 7 tiros na cabeça em banca de churrasco, em Manaus

Publicado por: David Richard MANAUS | Lucas de Azevedo Peixoto, 20 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (14), por volta das 18h30, na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. VEJA TAMBÉM: Hóspede de hotel morre eletrocutado em telhado no Centro de Manaus De […]

Obrigado pela visita!