É Neste domingo! Banda do Boulevard está com tudo pronto para a grande festa

Manaus – Está tudo pronto! A Banda do Boulevard não vê a hora de voltar a reunir os milhares de foliões que, todos os anos, comparecem a esta que é uma das mais concorridas e animadas festas de Carnaval de rua de Manaus. No próximo domingo (24), a partir das 15h30, na Avenida Álvaro Maia, zona Sul da capital, eles cairão novamente na folia, desta vez com o enredo “Sou diferente. Somos Iguais”, escolhido pela banda para o Carnaval 2019 e que celebra a tolerância e o respeito às diferenças.

O presidente da banda, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, fala da grande expectativa para a festa de domingo que terá, além da Explosão do Boulevard – como é conhecida a bateria da banda -, várias outras atrações, inclusive sambistas convidados de fora do Estado e a já tradicional parceria da Furiosa, bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

“É muito gratificante estarmos nos preparando para, mais uma vez, celebrar a alegria, sem nunca abrir mão da consciência crítica, do compromisso com grandes temas sociais, como demonstra o enredo deste ano. Nascemos de um grupo de pessoas que se reunia para jogar vôlei e lá se vão 33 anos de história no Carnaval amazonense, neste grande evento aberto, afinal, no Boulevard, você não paga para sambar”, afirma Maneca, acrescentando que o público estimado para esta edição do evento é de 150 mil pessoas.

A grande festa terá início às 15h30 com a apresentação da banda “Anjos da Alegria”, do Abrigo Moacyr Alves. Às 16h, será a vez da Banda de Metais “Anjinhos do Boulevard”, que se apresentará até as 17h. Em seguida, a bateria Explosão do Boulevard colocará os foliões no clima do samba enredo deste ano da banda e promete uma hora e vinte minutos de pura alegria, irreverência e celebração.

Logo depois, a Anjinhos do Boulevard volta ao palco para um rápido intervalo entre a apresentação da Explosão e o início, previsto para 18h40, da atração nacional do evento, que veio direto de São Paulo: a sambista Keila Regina, acompanhada do grupo Pagode dos Amigos.

“Boulevard na Sapucaí” é o nome da atração seguinte, quando Keila Regina se unirá a Frank Mocidade, Yomar Japonês e ao Mestre Iron Maciel, comandando a Explosão do Boulevard.

A Furiosa, bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade está encarregada de fechar a programação, com apresentação prevista para ter início às 22h.

“Queremos convidar todos os nossos amigos, aqueles que já frequentam a festa há décadas, que já vêm participando dos ensaios da banda, iniciados em novembro do ano passado, mas também os novos foliões, interessados em participar de um evento em que as palavras de ordem são alto astral e empolgação e, especialmente neste ano, respeito e tolerância. Como diz a letra do nosso samba, “o Boulevard é miscigenação, liberdade, amor, tolerância e paz”, afirma Maneca.

 

LETRA DO SAMBA 2019.

Banda do Boulevard 2019

Sou diferente, somos iguais ( Frank Mocidade e Mulher do Samba).

 

Sou diferente, somos iguais.

Sou diferente, somos iguais.

O Boulevard é miscigenação, liberdade, amor, tolerância e paz. (2x)

 

Respeito sua ideia, sim,

bem perto de mim

mas não penso igual.

 

Buscando o sobrenatural

com o teu axé, ou minha oração.

 

E o sol nascerá sem dor, ô ô ô

Explosão de cor, ô ô ô

Multicultural !!!, que legal.

Lá, Luther King falou:

” sou um sonhador…

juntos somos mais”…

 

E no compasso desse samba eu vou

iluminado pelo meu bongô

vou desfilando meu alto astral.

Beleza total.

 

Felicidade que a vida traz.

Intolerância que não cabe mais.

Meu Boulevard segue transcendental.

Sucesso é ser feliz.