‘Droga na farinha’: 37 kg de maconha são apreendidos em barco, na área fluvial de Manaus

Manaus – Ao todo, 37 quilos de drogas de maconha do tipo Skunk foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (22/8), na área fluvial de Manaus. Nove quilos da droga foram encontradas em uma mala abandonada no convés da embarcação Estrela de Davi, do município de Tefé (AM).

Em outra embarcação, de nome Deus de Aliança, do município de Jutaí (AM), foram encontrados 28 quilos da mesma droga, que encontrava-se escondida em sacos de farinha no porão da embarcação.

A droga está avaliada em 190 mil reais e tinha como destino a capital amazonense. Ninguém foi preso em flagrante mas as diligências estão em andamento para identificação dos autores do crime.

Os cães farejadores da Receita Federal, foram fundamentais para a localização do material entorpecente que encontrava-se escondido.

Ação policial

Deflagrada na madrugada desta quinta-feira (22/8) com o objetivo de reprimir a chegada de drogas a capital do Amazonas, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e com o apoio dos cães farejadores da Receita Federal no Estado, realizaram uma operação na área fluvial de Manaus, realizando abordagem das embarcações oriundas da zona de fronteira.