Dragão-de-komodo invade mercado e escala prateleiras – VEJA VÍDEO!

Redação
1 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 42 Segundo

Tailândia | O dragão-de-komodo, uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, na Indonésia, viralizou, nesta terça-feira (7), em um vídeo que mostra o momento em que o lagarto invade um mercado de Bangcoc, capital da Tailândia, e, assustado, escala a prateleira do estabelecimento na intenção de fugir.

De acordo com o jornal local a gravação foi registrada por uma mulher, identificada como Jejene Narumpa. Ainda não se sabe como o animal chegou ao local, mas ninguém ficou ferido.

Nas imagens, é possível perceber que o animal parece perdido e atordoado. Ele escala uma prateleira, derruba alguns produtos e busca abrigo na parte superior. Também é possível ouvir gritos de desespero das pessoas que presenciaram o episódio.

Dragão-de-komodo

Dragão-de-komodo ou crocodilo-da-terra (Varanus komodoensis) é uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang, Flores e Sitio Alegre, na Indonésia. Pertence à família de lagartos-monitores Varanidae, e é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 40 cm de altura e 2–3 m de comprimento e até 166 kg de peso no caso dos maiores indivíduos.

O seu tamanho invulgar é atribuído a gigantismo insular, uma vez que não há outros animais carnívoros para preencher o nicho ecológico nas ilhas onde ele vive, e também ao seu baixo metabolismo.

Como resultado deste gigantismo, estes lagartos, juntamente com as bactérias simbiontes, dominam o ecossistema onde vivem. Apesar dos dragões-de-komodo comerem principalmente carniça, eles também caçam e fazem emboscadas a presas incluindo invertebrados, aves e mamíferos.

Os dragões-de-komodo foram descobertos por cientistas ocidentais em 1910. O seu grande tamanho e reputação feroz fazem deles uma exibição popular em zoológicos. Na natureza, a sua área de distribuição contraiu devida a actividades humanas e estão listadas como espécie vulnerável pela UICN. Estão protegidos pela lei da Indonésia, e um parque nacional, o Parque Nacional de Komodo, foi fundado para ajudar os esforços de protecção.

Publicado por: David Richard

VEJA VÍDEO:

 

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
1
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Corpo é achado com marcas de tiros em igarapé no Novo Aleixo

Manaus | O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (08), em igarapé que fica na Alameda Alphaville Norte, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Algumas marcas de sangue foram vistas próximo ao local que ele foi encontrado. De acordo com os policiais […]

Obrigado pela visita!