Dois são mortos após perseguição e troca de tiros com policiais da Rocam

Manaus | Dois homens morreram em um confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta sexta-feira (2), no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam com duas armas de fogo dentro de um carro utilizado na fuga.

Segundo informações da equipe da Rocam, eles faziam patrulhamento pela região, quando recebeu a denúncia de que em determinado local várias pessoas estariam armadas e em posse de drogas, dentro de um carro. Ao perceberem a presença da polícia, os meliantes empreenderam fuga por diversas ruas.

Ainda conforme a polícia, a perseguição aos suspeitos iniciou na Avenida Francisco Queiroz e terminou próximo à Rua 5 da Comunidade Vale do Sinal, também no bairro Cidade Nova.

Os homens efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e alvejaram os indivíduos. No carro foi encontrado duas armas de fogo calibre .38.

Welton Lopes Sena, 27 anos, e mais um homem, ainda não identificado, foram atingidos, segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML). Eles foram encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, na mesma zona, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro criminoso, infelizmente, conseguiu fugir do local.

Edição: David Richard