Cúpula da Polícia Civil homenageia servidores em evento de encerramento das atividades em alusão ao Dia do Policial Civil

Redação
0 0
Tempo de leitura:3 Minuto, 15 Segundo

Cinquenta e oito servidores da Polícia Civil do Amazonas foram agraciados na manhã desta sexta-feira (20/4) com placas em reconhecimento à dedicação profissional e comprometimento com a sociedade, durante solenidade alusiva ao Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de abril, em homenagem a José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, mártir da Inconfidência Mineira e patrono das Polícias Civil e Militar.

O evento, organizado pela cúpula da instituição, foi realizado às 9h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro–sul de Manaus. Na ocasião, 12 autoridades também foram homenageadas com a honraria.

Conduzida pelo delegado-geral e delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, respectivamente, a cerimônia contou com as presenças do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Jorge Moutinho Costa; da esposa dele, que foi a primeira delegada da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Maria de Lourdes Lobo da Costa, e um dos filhos do casal, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho da Costa Júnior.

A solenidade contou, ainda, com as presenças do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Anézio Brito de Paiva; comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Mauro Marcelo Lima Freire, dentre outras personalidades.

Durante pronunciamento, o delegado-geral da instituição destacou a importância de homenagear os servidores da Polícia Civil do Amazonas. “Nós fizemos pela primeira vez uma coisa diferente e queremos fazer sempre essas homenagens. É uma forma de reconhecer o empenho do nosso colega de trabalho e, com isso, fortalecer a instituição, por meio de um trabalho desempenhado com dedicação. Ficamos muito felizes com esse evento e pretendemos realizar outros com o intuito de reconhecer o trabalho dos nossos policiais”, argumentou Mariolino Brito.

Homenageados – Dentre as homenageadas, a primeira delegada da DECCM, Maria de Lourdes Lobo da Costa, nomeada como titular da unidade policial em julho de 1987. A DECCM foi instituída por meio do decreto nº 10.347, assinado em 7 de julho de 1987, pelo governador Amazonino Mendes. Atualmente, Maria de Lourdes é subprocuradora da Procuradoria Geral do Município (PGM).

“É muito gratificante receber essa homenagem. A primeira Delegacia da Mulher foi criada em São Paulo e a nossa foi a segunda no país. Eu me recordo do esforço que a Polícia Civil teve em montar a Delegacia da Mulher em nosso Estado. Foi muito gratificante ser a primeira delegada da DECCM. Na época, o surpreendente disso é que mesmo com uma estrutura precária, nossa equipe conseguiu resolver muitos casos”, destacou Maria de Lourdes.

Com 35 anos de carreira, o investigador de Classe Especial Gilberto Pereira Campos, conhecido pelos colegas como “Campos”, também foi um dos agraciados durante o evento. Ele enfatizou a satisfação de receber a homenagem. “Ao longo da minha carreira eu recebi duas homenagens, mas, sem dúvida, a de hoje foi a mais emocionante. Gostei muito porque em vida a gente ser reconhecido por um bom trabalho é muito importante, pois, não só eu, mas a maioria dos policiais, dedica uma parcela da vida à instituição.  Tenho 40 anos de serviço público, sendo 35 anos na Polícia Civil”, declarou.

Semana do Policial – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), realizou ao longo desta semana, de 16 a 19 de abril, no pátio interno da Delegacia Geral, atendimentos de saúde e de estética, direcionados aos servidores da instituição. A ação faz parte da Semana do Policial Civil, em comemoração ao Dia do Policial Civil, celebrado em 21 de abril.

Conforme o delegado Paulo Sampaio, diretor do DCA, nos quatro dias do evento, cerca de 513 atendimentos foram realizados, sendo 255 exames físicos, clínicos e ambulatoriais, além de 258 serviços de beleza, distintos.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Segunda Mostra Literária da SEC terá exposições, filmes e lançamento de CD

Manaus/AM – Reunindo cantores, expositores e artistas visuais, o Centro Cultural Usina Chaminé receberá, neste domingo (22/04), a 2ª Mostra Literária da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a partir das 16h. O Usina Chaminé, localizado na Avenida Manaus Moderna, s/n, Centro, passou por recentes reformas e está pronto para […]