Criminosos matam a tiros detento do regime semiaberto, no Centro de Manaus

Manaus – Um detento do regime semiaberto de 36 anos foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (2), no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Durante o tiroteio, um comerciante de 56 anos ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, antes de morrer, o homem iria à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), localizada na mesma rua, onde ocorreu o crime.

O caso ocorreu por volta das 12h40 na rua Gabriel Salgado. Segundo relatos de testemunhas para a polícia, quatro homens estariam no local dentro de um veículo, modelo Corsa Classic. No momento em que a vítima apareceu na região, dois suspeitos desceram do carro e deram início ao tiroteio.

Um dos suspeitos atirou para cima e outro saiu atirando contra o homem, que tentou se esconder em uma lanchonete. No entanto, a vítima foi baleada e morreu. O dono do estabelecimento ficou ferido, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme informações repassadas da polícia, Jhonny já tinha sido preso em 2010. Com ele, foram apreendidos 12 quilos de cocaína.

Em 2015, Jhonny foi preso com um quilo e meio de drogas, em uma distribuidora de bebidas no bairro Redenção, na Centro-Oeste. No local, ainda foram apreendidos R$ 3 mil e uma espingarda.

Os criminosos fugiram do local sem serem identificados. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).