Portal Amazon News

Conecta você à notícia

0 0

Manaus – A Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fercomércio-AM) divulgou, nesta quarta-feira (5), pesquisa de consumo para o período do Dia dos Namorados. De acordo com o Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), o consumidor gastará, em média, R$ 140 em presentes. A pesquisa foi feita no mês de maio deste ano, com aplicabilidade para o mês de junho.

Segundo o instituto, mais da metade de consumidores “ainda não definiu o que irá comprar, no entanto, quem já decidiu pelo presente, vai optar, em sua maioria, por chocolate, relógio, vestuário e celular”. Além disso, a pesquisa aponta que a maioria dos consumidores (34,5%) preferem realizar suas compras no comércio local, levando em consideração, principalmente, a proximidade em relação a residência.

Em seguida, aparecem aqueles que preferem o Centro (32,8%), levando em consideração os preços, variedades de produtos e promoções. Empatado também com 328%, estão os consumidores que preferem os shoppings como local de compras por questões de segurança, preços, promoções variedade de produtos e climatização. A maior parte dos entrevistados (82,2%) acredita, ainda, que os preços praticados pelo comércio varejista, em Manaus, permanecerão altos, no mês de junho.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0