Confirmado 1º caso de reinfecção de Covid-19 pela nova variante no Amazonas

Redação
1 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 19 Segundo

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou o primeiro caso de reinfecção de Covid-19 no estado nesta quarta-feira (13). Segundo análise realizada pela Fundação Osvaldo Cruz, a reinfecção foi causada pela variante do coronavírus que foi encontrado no estado há poucos dias e chegou até o Japão.

A pessoa que acabou sendo infectada duas vezes é uma mulher de 30 anos que mora em Manaus, uma das cidades mais atingidas no Brasil pelo coronavírus. Ela testou positivo para a Covid-19 duas vezes em um intervalo de 90 dias. Ela fez o exame PCR, aquele que é colhido amostras no nariz e na boca do paciente.

A variante do coronavírus é a da linhagem B.1.1.28. A FVS-AM ainda acompanha outros casos suspeitos de reinfecção no estado. A fundação está investigando.

VEJA TAMBÉM: Cientistas encontram variante inédita do novo coronavírus com origem no Amazonas

Variante no Japão

O Ministério da Saúde do Japão informou no último domingo (10) que encontrou quatro casos de uma variante B.1.1.28 em pessoas que estiveram no Brasil. De acordo com o anúncio, os turistas passaram a virada de ano no Amazonas e voltaram ao país asiático no dia 2 de janeiro.

Segundo o governo do Japão, os brasileiros infectados são: um homem de aproximadamente 40 anos, que chegou ao país sem sintomas, mas acabou internado com dificuldades respiratórias; uma mulher de 30 anos, com dor de garganta e dor de cabeça; um adolescente com febre; e uma adolescente até então assintomática.

Publicado por: David Richard

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleppy
Sleppy
0
Angry
Angry
1
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Governador do Pará fechará fronteiras fluviais para amazonenses

Pará | O governador do Pará Helder Barbalho anunciou na noite desta quarta-feira (13) que fechará as fronteiras fluviais com o Amazonas. O anúncio foi feito nas redes sociais dele e um decreto será publicado na quinta-feira (14), formalizando a medida em prevenção ao novo coronavírus. “Será proibida a circulação […]

Obrigado pela visita!