Com mais de 200 atletas inscritos, 2ª edição do Circuito de Graduados de Natação será neste sábado (12)

Com a participação de mais de 200 atletas, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realiza o 2ª edição do Circuito de Graduados de Natação – Troféus Mairo Ramos (Mirim/Petiz) e Thiago Tinoco (Infantil/Sênior) neste sábado (12/05), a partir das 7h30, no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas/Sesi. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e terá duas etapas ao longo do dia, com a participação de 11 clubes amazonenses.

Com a expectativa de público de duas a três mil pessoas, o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, destacou a importância da competição. “É um evento que constitui nosso calendário e serve de avaliação para os futuros campeonatos, como tirada de índice para campeonatos brasileiros, formação de seleção, enfim, todos constam na Confederação Brasileira e são importantes para o desenvolvimento do atleta no esporte e para a obtenção de vaga ou mesmo experiência para eventos maiores da modalidade”, afirmou.

Homenagens – Os troféus são homenagens aos atletas campeões brasileiros e de competições Norte/Nordeste Thiago Tinoco Lungareze e Henry Mairo Henrique Ramos, que sempre contribuíram com títulos expressivos para o Amazonas. Nesta competição, participam atletas das categorias Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17 a 19 anos) e Senior (de 20 anos em diante).

Circuito – O evento será realizado em duas etapas, com um total de 72 provas. Além disso, os tempos de prova servirão como índice para disputas em campeonatos brasileiros. A primeira etapa tem início às 7h30, com aquecimento, e o início das provas será às 8h30, já na segunda etapa, o aquecimento começa às 15h e o início das provas será às 16h. O balizamento  encontra-se no site www.cbdaweb.org.br/am. Vale lembrar que os campeonatos locais realizados pela Fada contam pontos para o Mérito Aquático Professor Waldir de Oliveira.

Próximos eventos – Para o mês de junho, serão realizados os seguintes eventos: de 15 a 17 serão realizadas as Copas Amazonas de Natação e Mirim/Petiz, e no dia 30, o 2º Circuito de Aspirantes e Master.