Manaus – A Federação PSDB-Cidadania bateu o martelo e anunciou oficialmente que Amazonino Mendes é o candidato dos partidos a governador do Amazonas. A confirmação se deu por meio de carta enviada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, no dia 17 de maio, ao senador Plínio Valério (PSDB), que pleiteava disputar o governo do estado pelo partido tucano.
O presidente Bruno Araújo justifica que, após analisar o quadro político no Amazonas, o PSDB decidiu por unanimidade aprovar o nome de Amazonino, que é filiado ao Cidadania. “O candidato indicado pelo Cidadania (Amazonino) apresenta-se como favorito em todas as pesquisas eleitorais divulgadas até o momento”, diz um trecho da carta.
A carta foi divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (31), pelo senador tucano Izalci Lucas, que vai concorrer ao governo do Distrito Federal.
Com o gesto público do presidente Bruno Araújo, encerram-se as dúvidas a respeito da candidatura de Amazonino dentro da federação. “Estou muito feliz com essa decisão e quero agradecer de coração ao presidente do meu partido, Roberto Freire, e ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, pela confiança e apoio. Vamos juntos à vitória e transformar o Amazonas”, disse Amazonino.
Publicado por: David Richard
Leia Mais
PGR pede que Bolsonaro seja investigado em inquérito sobre atos terroristas
Após governo revogar decreto, Nicolás Maduro virá ao Brasil para posse de Lula
Advogados aconselharam Bolsonaro a sair do país antes de 1º de janeiro