China recusa ajuda dos EUA para coronavírus

Mundo – A China tem recusado continuamente ofertas de ajuda dos Estados Unidos. É o que revelou hoje o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, durante uma coletiva de imprensa sobre o tema na qual disse que a China tem recusado o envio de profissionais do CDC, o centro de controle de doenças americano para ajudar o país.

Durante a coletiva desta terça-feira, que incluiu o secretário de saúde dos EUA, Alex Azar; o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield;  o diretor do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias (NCIRD), Nancy Messonnier; e o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), do Diretor Anthony Fauci, disseram que o surto é uma “ameaça à saúde pública potencialmente muito grave” nos Estados Unidos, mas que o risco atual permanece baixo.

EUA pede que americanos evitem a China

O Departamento de Estado americano começou a recomendar seus cidadãos para evitarem viagens para qualquer parte da China. Pediu também para que americanos que estejam na China voltem o quanto antes para os EUA.