Mundo – A China tem recusado continuamente ofertas de ajuda dos Estados Unidos. É o que revelou hoje o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, durante uma coletiva de imprensa sobre o tema na qual disse que a China tem recusado o envio de profissionais do CDC, o centro de controle de doenças americano para ajudar o país.
Durante a coletiva desta terça-feira, que incluiu o secretário de saúde dos EUA, Alex Azar; o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield; o diretor do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias (NCIRD), Nancy Messonnier; e o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), do Diretor Anthony Fauci, disseram que o surto é uma “ameaça à saúde pública potencialmente muito grave” nos Estados Unidos, mas que o risco atual permanece baixo.
EUA pede que americanos evitem a China
O Departamento de Estado americano começou a recomendar seus cidadãos para evitarem viagens para qualquer parte da China. Pediu também para que americanos que estejam na China voltem o quanto antes para os EUA.
Leia Mais
Mulher surta após descobrir que manicure mandava foto do “pacúzão” para seu marido
Morre Jô Soares, ícone do humor brasileiro, aos 84 anos
Justiça cobra explicações de distribuidoras sobre valores cobrados na conta de luz