Cerca de 350 kg de maconha foram apreendidos em flutuante no AM

Publicado por: David Richard

Manaus | Trezentos e cinquenta quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos na tarde de sábado (24) no município de Maraã (distante 364 quilômetros em linha reta da capital Manaus). A droga estava escondida em um flutuante, e no local dois homens, de 34 e 49 anos, foram presos.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, a Polícia Civil investigava a rota do tráfico de drogas em Maraã quando recebeu a informação que no sábado (24) ocorreria um grande carregamento de drogas no local. Com as informações, foi montada uma operação denominada “Kambeba”. A equipe saiu em patrulhamento pelos rios da região e encontrou um flutuante. No local, uma embarcação foi revistada e drogas foram encontradas dentro em uma mala.

Os dois homens que estavam na embarcação contaram que realizavam o embalo da droga e preparavam a mala para enviá-la ao município de Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta, da capital Manaus). A dupla informou aos policiais que mais drogas estavam acomodadas atrás do flutuante. No local foram encontrados seis sacos grandes com o mesmo tipo de entorpecente.

“Foram dois meses de investigação. Uma investigação muito trabalhosa por causa da logística da região. Essa quantidade estava pronta para ser transportada em barcos de recreio. Eram aproximadamente 30 quilos que seriam transportados de forma fracionada. Essa apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões para as organizações criminosas”, disse o delegado Paulo Mavignier.

A dupla foi atuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o trafico. Os homens ficarão presos na 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã, à disposição da Justiça.