Caso Lenita: Dupla é presa por assassinato da adolescente de 14 anos

Publicado por: David Richard

Manaus | João Matheus Souza Sarmento, 19, e Cleandro Vasconcelos Viana, 29, conhecido como ‘Barba’, foram presos nesta terça-feira (27) pelo envolvimento na morte de Lenita Silva da Silva, 14, em maio deste ano. A adolescente foi executada a tiros e o corpo dela foi encontrado no dia 23 do mesmo mês no Ramal da Praia Dourada. O terceiro envolvido, Erick Anderson Muniz Castro, 30, conhecido como ‘Derik’, foi preso no último domingo (25).

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campello, a principal motivação do crime foi a amizade que a vítima mantinha com membros de facções criminosas rivais no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Lenita levava informações de um grupo para o outro.

Ainda conforme a delegada, João Matheus contou à polícia que, na noite do crime, ‘Derik’ (preso no domingo) realizou os disparos e usou os outros dois envolvidos para atrair a vítima para ao local.

“Com o decorrer das investigações, percebemos que não foi dessa forma que ele falou. Tudo corrobora para que ele (João) seja o autor dos disparos. O Derik’ nega qualquer envolvimento, mas estava lá no local. O Cleandro negou que estava no carro, mas confessou que emprestou o veículo”, afirmou a delegada.

Os presos serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça para os demais procedimentos cabíveis.