Campeonato Carioca: Botafogo e Fluminense vão recorrer ao STJD

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 12 Segundo

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) negou os pedidos de Botafogo e Fluminense para alterar a tabela do Campeonato Carioca. As equipes querem voltar a jogar no próximo mês e devem recorrer da decisão anunciada nesta quinta (18) à noite.

Pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Botafogo e Fluminense vão entrar em campo, na próxima segunda (22), para enfrentar, respectivamente, Cabofriense e Volta Redonda.

O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá Barros, colocou no despacho que indeferiu o pedido da dupla. “Lamento pessoalmente a não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, caso Fluminense e Botafogo se recusem a entrar em campo, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade legitima da maioria e sem qualquer ilegalidade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois”.

Já o tricolor, em nota, explicou a solicitação por um prazo maior. “A intenção é que os jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo, e que neste tempo até julho ainda ocorra um controle maior da pandemia”.

Os dirigentes devem ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a busca de direitos e não descartam possível ação na justiça comum. De qualquer modo, o Flu vai voltar aos treinos presenciais nesta sexta (19) e o Botafogo no sábado (20).

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

EXECUÇÃO: Jovem de 19 anos é morto a tiros em via pública no Alvorada

Manaus – Um jovem identificado como Emerson Correia Costa, de 19 anos, morreu após ser alvejado com tiros nas proximidades da avenida Desembargador João Machado, antiga Estrada dos Franceses, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Conforme informações de testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por […]