Campeão da Libertadores, Flamengo pode ter ‘trunfo valioso’ para a semifinal do Mundial de Clubes

(Foto: Divulgação)

O Brasil tem mais uma vez um time garantido na edição do Mundial de Clubes. Campeão da Libertadores, o Flamengo vai ao Catar a partir de dezembro em busca do segundo título mundial de sua história. Após sorteio realizado em setembro, o Rubro-Negro aguarda para saber quem enfrentará na semifinal da competição intercontinental e pode ter um valioso trunfo para o duelo: o técnico Jorge Jesus.

VEJA TAMBÉM: Flamengo bate o River e é campeão da Libertadores após 38 anos

De acordo com o sorteio, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Esperánce, da Tunísia, e quem se consagrar como campeão da Liga dos Campeões da Ásia de 2019. A segunda partida da final será realizada na manhã deste domingo e será decidida entre o Urawa Reds, do Japão, e o Al-Hilal. Curiosamente, o clube da Arábia Saudita é o antigo clube do técnico Jorge Jesus, atual comandante do Flamengo.

Para ‘ajudar’ ainda mais o Flamengo, o Al-Hilal venceu a primeira partida da decisão por 1 a 0 e agora defende a vantagem no Japão. O Liverpool, campeão da Uefa Champions League, também entra direto na fase semifinal e enfrentará o vencedor da partida entre o Monterrey, do México e quem se classificar do duelo entre Al Sadd, do Catar, e o Hiénghene, da Nova Caledônia.

Fonte: FOX Sports