Caixa paga hoje mais uma parcela do auxílio de R$ 600; veja quem recebe

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 22 Segundo

A Caixa Econômica Federal pagará nesta segunda-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 4. Os pagamentos continuarão na terça, quarta, quinta e sexta-feira, quando receberão o auxílio os beneficiários que tiverem o número do NIS terminado em 5, 6, 7 e 8, respectivamente.

O calendário de pagamento do benefício à população que recebe o Bolsa Família segue até o dia 30 de junho. Para os demais grupos de cadastrados pelo aplicativo e site do banco ou pelo CadÚnico, o governo federal e a Caixa ainda não divulgaram o calendário da 3ª parcela.

Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família

Segunda-feira (22) – NIS final 4

Terça-feira (23) – NIS final 5

Quarta-feira (24) – NIS final 6

Quinta-feira (25) – NIS final 7

Sexta-feira (26) – NIS final 8

Segunda-feira (29) – NIS final 9

Terça-feira (30) – NIS final 0

Contestação

Além disso, a partir desta segunda-feira, quem teve o pedido de auxílio emergencial negado pode entrar com pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria Pública da União (DPU) de sua região, tendo em mãos documentos que comprovem que a pessoa está apta a receber o recurso.

O governo federal estima que, com a ação, será possível solucionar o caso desses cidadãos por meio administrativo, sem ser necessário o processo de judicialização.

O atendimento na Defensoria Pública é de graça e, segundo o órgão, esse procedimento vai permitir que cada caso seja analisado de forma individual, dando mais chance para quem precisa do benefício em meio à pandemia do novo coronavírus.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Homem morre em confronto com a polícia após assaltar ônibus

Manaus – Elber Frank Leite Moreira Júnior, 23 anos, morreu ao entrar em confronto com policiais militares, na noite deste domingo (21), na Avenida Governador Danilo Areosa, bairro Distrito Industrial I, zona sul da capital. Ele estava fugindo após assaltar passageiros em um coletivo. De acordo com policiais da 7ª […]