Portal Amazon News

Conecta você à notícia

2 0

Após o trágico acidente aéreo que culminou na morte da cantora Marília Mendonça,26, e mais quatro pessoas na tarde dessa sexta-feira (5), em Caratinga, na Zona da Mata, diversos vídeos vídeos e áudios atribuídos ao acidente começaram a ser compartilhados. Um deles, que ganhou força nas páginas dedicadas à cantora, mostra o que seria uma tentativa de reanimação da equipe de socorro ainda no local do acidente. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, entretanto, negou a informação.

O porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, ressaltou que tentativas de reanimação não são rápidas como o procedimento filmado. Ele explicou que no momento flagrado por pessoas que acompanhavam o socorro, bombeiros e socorristas faziam uma nova checagem de sinais vitais.

“Na verdade não teve manobra de reanimação nesse caso não porque já estava com óbito constatado. É feita checagem em relação a mensuração de sinais vitais, uma rechecagem, né? Para verificar de fato que a pessoa não está apresentando ali de fato nenhum tipo de pulso, nem nada (de sinais vitais), mas manobra de reanimação não foi feita não. O que é feito nesse momento é só checagem de sinais vitais nesse caso que o óbito já tá constatado”, declarou.

O vídeo compartilhado tem como legenda “momento que tentaram reanimar Marília Mendonça” e foi divulgado milhares de vezes. Um áudio atribuído aos pilotos da aeronave também foi compartilhado, mas trata-se de outro acidente, envolvendo um Legacy.

Além da nova checagem dos sinais vitais, Aihara detalhou que neste momento é feita também a verificação da identidade da vítima que está sendo retirada. “É só um procedimento padrão, não é feita manobra de reanimação”, frisou. ,

“Às vezes acaba que a pessoa que assiste aquilo dali ela entende que aquela seria uma manobra de reanimação, porque às vezes, não é técnica, é uma pessoa leiga. 
Mas realmente o outro protocolo está relacionado a uma rechecagens de sinais vitais e também identificação de qual vítima está sendo retirado naquele momento para fins de perícia, para fins de encaminhamento legal”, afirmou.

Publicado por: David Richard

VEJA VÍDEO:

Happy
Haha
0
Sad
Triste
5
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
1