Bolsonaro assinará ato que libera exploração de terras indígenas, diz Onyx

Redação
0 0
Tempo de leitura:48 Segundo

O presidente Jair Bolsonaro assinará um ato para permitir a exploração econômica em terras indígenas, disse nesta quarta-feira (5) o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

“Teremos a partir de agora autonomia de povos indígenas e sua liberdade de escolha. Será possível minerar, gerar energia, exploração de petróleo e gás e cultivo em terras indígenas”, disse Onyx durante evento de celebração de 400 dias do governo Bolsonaro.

O texto deverá ser enviado ao Congresso Nacional como um projeto de lei. “Será uma Lei Áurea”, afirmou Onyx, em referência a lei que deu fim à escravidão no Brasil.

Onyx disse ainda que o governo pretende entregar 100 mil títulos de terra no primeiro ano em vigor de nova legislação sobre regularização fundiária, lançada em dezembro de 2019 pelo governo.

O ministro da Casa Civil disse ainda que mais 300 decretos serão revogados pelo governo. O número total de textos que perderam valor na gestão Bolsonaro alcançará 2.328, segundo Onyx.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Vanessa, esposa de Kobe Bryant, se declara ao marido: ‘Sinto tanto sua falta’

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, astro da NBA que faleceu em um acidente de helicóptero no último dia 26 de janeiro, usou seu Instagram para homenagear o marido, nesta quarta-feira (5). VEJA TAMBÉM: Morre Kobe Bryant, lenda do basquete, em acidente de helicóptero na Califórnia “Meu melhor amigo. Melhor pai. Sinto tanto a […]

Obrigado pela visita!