16 de setembro de 2021

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Bizarro: Tubarão com ‘cara de porco’ é encontrado em ilha; VEJA FOTO

1 0

Um tubarão que tem uma aparência que lembra a de um porco chamou a atenção de oficiais da Marinha em Elba, uma ilha italiana no Mar Mediterrâneo não muito longe da Toscana. O animal foi encontrado boiando, aparentemente morto e, em seguida, levado para o cais.

Segundo o portal local Toscana News, o peixe é um tubarão-bruto-angular, mais conhecido como “tubarão-porco” em algumas regiões, e seu nome científico é Oxynotus centrina. A espécie é caracterizada por peculiaridades físicas como cabeça achatada, olhos bem separados e claro, um focinho. Mas isso não é só.

“É comumente chamado de ‘tubarão-porco’ porque, quando sai da água, emite uma espécie de grunhido”, afirmou Yuri Tiberto, do Aquário de Elba, ao Toscana News.

Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), os tubarões são abundantes no Mediterrâneo, onde suas barbatanas dorsais e corpos relativamente grandes os tornam vulneráveis às operações de pesca.

Por causa disso, as populações de tubarões-bruto-angulares estão a declínio há décadas e a espécie é considerada vulnerável (um lugar mais seguro do que “em perigo” na escala da Lista Vermelha).

Em julho de 2019, outro tubarão de aparência esquisita, nascido sem pele ou dentes, foi encontrado nas águas do Mediterrâneo por pescadores da região. Surpreendentemente, o animal viveu até os 3 anos de idade.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
2
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0