Avião cai em área de mata próximo ao Aeroporto de Manaus

Manaus – Um avião de pequeno porte, modelo Caravan – monomotor, caiu logo após decolar, na tarde desta segunda-feira (16), nas proximidades do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, na zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas fatais. Dez pessoas estavam na aeronave e conseguiram sobreviver. Seriam oito passageiros e dois tripulantes.

O avião levaria servidores do governo do Estado do Amazonas para uma atividade em Maués, no interior do estado. Estavam no avião funcionários da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Um dos tripulantes acionou o Corpo de Bombeiros, por volta de 13h20 desta segunda-feira.

Aeroporto Eduardo Gomes fica fechado e Infraero lamenta acidente

Em função da queda do avião de pequeno porte em Manaus nesta tarde, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, quatro voos foram afetados: dois da Gol alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Por meio de nota, a Infraero lamentou a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informou que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.