Avião cai em área de mata próximo ao Aeroporto de Manaus

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 18 Segundo

Manaus – Um avião de pequeno porte, modelo Caravan – monomotor, caiu logo após decolar, na tarde desta segunda-feira (16), nas proximidades do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, na zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas fatais. Dez pessoas estavam na aeronave e conseguiram sobreviver. Seriam oito passageiros e dois tripulantes.

O avião levaria servidores do governo do Estado do Amazonas para uma atividade em Maués, no interior do estado. Estavam no avião funcionários da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Um dos tripulantes acionou o Corpo de Bombeiros, por volta de 13h20 desta segunda-feira.

Aeroporto Eduardo Gomes fica fechado e Infraero lamenta acidente

Em função da queda do avião de pequeno porte em Manaus nesta tarde, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, quatro voos foram afetados: dois da Gol alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Por meio de nota, a Infraero lamentou a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informou que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Rapaz é morto a tiros no bairro Cidade de Deus

Manaus – Cleiton Martins, de 23 anos, foi assassinado com seis tiros, em uma área de mata, na rua Santa Rosa, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes foram acionadas após moradores informarem que um homem estava morto […]