Atleta mirim de jiu-jítsu conquista medalha de ouro em Campeonato Brasileiro em São Paulo

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 42 Segundo

O faixa amarela mirim de jiu-jítsu, Thales Leno Alves, 6, que apesar da pouca idade soma vários títulos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 28 e 29 de abril, em Barueri, São Paulo. O mais novo campeão brasileiro, conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O atleta mirim é um destaque da sua categoria. Já tem dois títulos de campeão amazonense, bicampeão da Copa Osvaldo Alves e Arthur Neto, além de ser reconhecido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu (FJJAM) como Melhor Atleta do ano em 2016 e 2017.

O pai do campeão, Edileno Alves, é só orgulho. “Eu o levo aos treinos desde os dois anos de idade. Para o Brasileiro, estávamos levando os treinos bem a sério. Ele é um garoto muito bom, não só no jiu-jítsu, mas na escola também. O acompanho em todas as competições e nesta eu estava mais ansioso do que ele. No ano passado, ele foi vice-campeão brasileiro e, neste ano, ele se superou. Foi campeão e estou muito orgulhoso disso”, comentou o pai.

Retorno feliz – Thales Alves chegou a Manaus cheio de alegria e felicidade por essa vitória. Já ganhou afago dos familiares, amigos e da professora. Ele lembrou que ganhou de cinco pontos de diferença do seu oponente. “Eu estava muito nervoso, mas depois passou. Não consegui finalizar, mas abri cinco pontos de diferença quando coloquei a guarda, peguei a lateral e foi assim que ganhei. Estou muito feliz agora, até a minha professora me deu parabéns”, contou Thales.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, Thales, é um grande exemplo de disciplina e compromisso. “É uma felicidade ver um atleta como Thales tão comprometido com o esporte e com os estudos. Ele, com certeza, é uma grande inspiração. O Governo do Amazonas tem orgulho em apoiar atletas como Thales, que colocam o nome do nosso Estado do lugar mais alto do pódio”, comentou Manoel Almeida.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Policiais Militares detêm dois homens com notas falsas de dinheiro, na Compensa

Manaus – Durante patrulhamento na área da Feira Manaus Moderna, localizada no Centro de Manaus, uma equipe de policiais militares lotados na 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por transeuntes que informaram haver dois homens que trafegavam em um veículo de marca e modelo GM Prisma, de cor vermelha, cuja placa […]