Portal Amazon News

Conecta você à notícia

0 0

Manaus – O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) criticou o decreto federal que viabiliza o porte de armas para cidadãos comuns. A declaração foi feita, na manhã desta segunda-feira (13), durante a primeira etapa do programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica”, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

“Eu pago para o Estado me proteger. Esse decreto, que considero inconstitucional, julgo que vai morrer. O próprio presidente Bolsonaro sabe disso”, afirmou Arthur.

Decreto 

O decreto editado na última quarta-feira (8) pelo presidente Jair Bolsonaro não só facilita o porte de armas como permite que equipamentos de uso restrito das polícias militares, da Polícia Federal e do Exército sejam agora comprados – e usados – por pessoas que cumprirem os requisitos.

O decreto facilita o porte para um conjunto de profissões, como advogados, caminhoneiros, políticos eleitos, conselheiros tutelares, moradores de áreas rurais, jornalista policial e agentes de trânsito, dentre outras. O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa ou do ambiente de trabalho.

Obras 

Em relação às obras de infraestrutura, o prefeito afirmou que o programa de Requalificação Urbana e Viária “Requalifica” vai beneficiar 168 vias da capital.

“Vamos investir nesse verão cerca de R$ 600 milhões só em recapeamento e mais R$ 100 milhões em infraestrutura”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse, ainda, que as obras na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus estão previstas para serem finalizadas em menos de 15 meses.

“Estive conversando com os servidores e concluímos que se houver trabalho em três turnos, conseguiremos finalizar em menos de 15 meses. Os trabalhos serão concluídos pois temos dinheiro em caixa”, afirmou o prefeito.

Sobre  o “Requalifica”

Nessa primeira fase, o programa de obras viárias para 2019 foi dividido em quatro lotes pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), referente às quatro macrozonas da cidade, e seus recursos de quase 51 milhões de reais estão garantidos no caixa do município, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0