24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Arsam realiza treinamento para colaboradores

0 0

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), dando sequência as diretrizes estratégicas, realiza nesta quarta-feira (09/05) o treinamento sobre os 5 sentidos japoneses (5S), com o Professor Doutor em Gestão Global, Mário Pierre,  no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Aleixo, zona sul de Manaus, e terá a presença de 60 funcionários (32 servidores e 28 estagiários), na primeira turma.

O objetivo da implementação do 5S é desenvolver melhor o comportamento das pessoas, para que possíveis mudanças possam agregar valor aos processos organizacionais promovendo melhoria contínua e assim criar um ambiente favorável para que os servidores transformem potenciais em realização mensurável.

Os 5S são: Seiri = utilização, Seiton= organização, Seisou= limpeza, Seiketsu= saúde e Shitsuke= disciplina. A convivência com os cinco sensos apresentados leva os colaboradores a compreenderem melhor o seu papel dentro da agência e os torna parte da pirâmide dos resultados alcançados, fazendo nascer a consciência de que é preciso ser disciplinado mesmo quando não há cobranças.

A Arsam como uma autarquia que controla, regulariza e fiscaliza as concessionárias prestadoras de serviços ao Amazonas, procura sempre manter um padrão de qualidade nas atividades prestadas a população amazonense.

Para o diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, o curso não visa apenas contemplar uma parte dos servidores, mas todos da agência. “A nossa meta não é só beneficiar quem está na atividade fim, mas na atividade meio e quem está na atividade de gerenciamento. Começando desde o estagiário que está na fiscalização até a direção. Isso tudo é para que a agência tenha um padrão de atendimento.”

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0