24 de janeiro de 2022

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Arsam capacita servidores para melhor qualidade no ambiente de trabalho

0 0

Manaus – Nesta quarta-feira (16/05), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou, das 9h às 14h, o treinamento dos 5 sentidos japoneses (5S), proferido pelo professor-doutor em Gestão, Mário Pierre, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona sul da capital. Além de 54 servidores da Arsam, a capacitação contou com a presença de 18 funcionários do CICC.

O treinamento 5S é um sistema de gestão de qualidade que enfatiza a prática de bons hábitos e cria um ambiente de trabalho favorável a todos os colaboradores, desde os que estão no início do sistema hierárquico até os que estão na ponta, e tem como objetivo mudar a cultura do desperdício, transformar e garantir a qualidade de vida no trabalho, modificar a maneira de pensar das pessoas na direção de um melhor comportamento para toda a vida e envolver todos os níveis de organização na cultura da qualidade. Os funcionários receberam o manual do programa 5S no formato de apostila e, posteriormente, vão receber o certificado com a carga horária de 5h.

Para o técnico de transporte intermunicipal, Erick Eldman, o treinamento é um processo de capacitação que apresenta a linha de trabalho da atual gestão, a qual se preocupa com o serviço prestado. “Todos nós buscamos fazer um trabalho de excelência, o 5s é um processo de capacitação para nós exercemos nossas profissões com mais êxito, e pra quem está iniciando,  como os estagiários, é um processo muito bom, que os motiva a buscar as melhores condições sempre”.

Já para o estagiário, Gabriel Peixoto, que acabou de entrar para o quadro de colaboradores da agência, o curso demonstra a preocupação em criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam parte de uma família. “Eu estou iniciando agora na Arsam e nunca tinha feito este curso antes, mas já pude aprender como este órgão público funciona e se preocupa em criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam parte de um elo. Isso é primordial para que sempre estejamos conectados em prol da população do estado.”

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0