Aprovado projeto que incentiva a Indústria 4.0 no Amazonas

Manaus – Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei 242/2019, de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), que solicita ao Executivo a criação de uma política estadual de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da Indústria 4.0 no âmbito do Estado do Amazonas.

O parlamentar acredita que se faz necessário adotar medidas que promovam o aumento da produtividade industrial sob a expertise da modernização, assim como a adequação das novidades tecnológicas, que são absolutamente essenciais.

“Entendo que nunca foi tão importante propiciar atualizações num setor caracterizado pela alta competitividade e grande velocidade de inovações tecnológicas. Precisamos buscar mais eficiência nos processos produtivos e promover ainda mais o desenvolvimento desse setor para a geração de divisas, difusão de tecnologias e incremento dos níveis de emprego, proporcionando a competitividade industrial”, ressalta o deputado.

O Projeto de Lei recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Relator deputado Delegado Péricles – PSL); da Comissão de Assuntos Econômicos (Relator deputado Saullo Vianna  – PPS); e da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul (Relator deputado Abdala Fraxe – Podemos).