Após ser atraída por amiga, adolescente é brutalmente assassinada a facadas

Holanda – Uma adolescente de 15 anos, identificada como Alice Albuquerque, foi brutalmente assassinada a facadas na última quarta-feira (12), em Rotterdam, na Holanda. A vítima era de Manaus, no Amazonas, e estava morando na cidade holandesa há cerca de seis anos com a mãe. De acordo com a imprensa local, ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A principal suspeita de assassinar a adolescente é uma amiga de Alice, de 16 anos. Ela foi presa pelas autoridades locais. A mãe e a irmã da vítima foram ouvidas pela polícia.

A suposta assassina teria atraído a menina para o apartamento onde foi morta. As duas teriam brigado na véspera do crime. Alice teria sido chamada ao local com o pretexto de fazer as pazes com a amiga. Porém, a mesma acabou sendo morta com vários golpes de faca.

Ela chegou a ser socorrida em uma ambulâncias, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime gerou revolta nos familiares da adolescente. “Nossa família só quer que a verdade apareça. Queremos que os culpados paguem por esse crime. Eu estou em choque!”, desabafou Leandro Albuquerque, primo da vítima.

A família espera trazer o corpo da adolescente para ser velado e sepultado em Manaus. Os familiares aguardam resposta da ajuda pedida à embaixada brasileira na Holanda para realizar os trâmites de traslado.