Após retaliação do Irã aos EUA, avião com 180 passageiros cai em Teerã

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 45 Segundo

Um avião ucraniano de passageiros caiu perto do Aeroporto Imam Khomeini, em Teerã, capital do Irã, pouco depois da decolagem na manhã desta quarta-feira (8), madrugada no Brasil.

As informações são de agências locais repercutidas por veículos de outros países, como a agência americana Bloomberg.

O Boeing-737, vôo PS752, levava pelo menos 180 pessoas (entre passageiros e tripulantes) e tinha como destino a cidade de Kiev, capital da Ucrânia.

A agência de notícias iraniana ISNA informou que o jato caiu devido a um problema técnico. O avião, que carregava 180 passageiros e tripulantes, estava com destino à Ucrânia.

Após retaliação

Horas antes da queda do avião, o Irã havia atacado duas bases americanas no Iraque como retaliação à operação militar dos EUA que matou o ex-chefe supremo da Quds, o general Qassim Soleimani, morto em Bagdá, no último dia 3, em uma ação que utilizou drones. Desde então, o governo do Irã tem ameaçado dar uma resposta à morte do militar.

Duas bases aéreas instaladas no Iraque e que abrigam forças conjuntas norte-americanas e iraquianas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis nesta terça-feira (7), confirmou o Pentágono.

A base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, e a base de Erbil, na região curda do Iraque, foram as duas instalações atacadas.

A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (Quds, na tradução da língua persa), assumiu a responsabilidade pelos ataques. Até a publicação desta reportagem, não havia ainda confirmação de vítimas. A rede de TV norte-americana CNN informou não haver  relato inicial de feridos ou mortos.

A base de Ain Al-Asad foi visitada pelo presidente Donald Trump, em 2018. Na ocasião, Trump disse que os contribuintes norte-americanos haviam contribuído com milhões de dólares para a construção da base.

O cortejo fúnebre de Soleimani, que aconteceu nesta terça, na cidade iraniana de Kerman, teve tumulto, com dezenas de mortos (pelo menos 56) e feridos. A confusão começou  após um ataque de pânico iniciado na multidão e que ainda não teve causas definidas pelas autoridades.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Prefeitura alerta para atuação de falsos fiscais da Visa Manaus

Manaus – A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) alerta os estabelecimentos de interesse à saúde a não receber pessoas que se dizem fiscais de saúde sem a devida identificação. O órgão informa que todos os fiscais em atividade usam colete oficial azul, com a logomarca da Prefeitura Municipal […]

Obrigado pela visita!