Após emboscada, policial da Rocam é assassinado com vários tiros no Educandos

Manaus – O policial Fábio Marcelo do Nascimento, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (14). O crime ocorreu na avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. A informação foi repassada pelo cabo Renato Castro, vice-presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).

Conforme Renato, os policiais já identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos e se concentram em localizar os criminosos. Para ele, a motivação do crime pode ser uma represália pelo fato do soldado integrar o quadro da Rocam, conhecida por grandes apreensões e confronto com criminosos na cidade de Manaus.

“É revoltante receber esse tipo de notícia, mas nós vamos continuar firmes combatendo a criminalidade. Quero ver se esses criminosos vão ter coragem de enfrentar a polícia que está em busca deles. Quanto a família do soldado, já estamos disponibilizando os nossos setores jurídicos e psicossocial para auxiliá-los nos trâmites cabíveis”, destacou Castro.

O caso

Conforme testemunhas, o policial estacionou no local e quando saiu do carro dele, modelo Volkswagen Gol, foi surpreendido por suspeitos, que estavam em um outro veículo modelo Siena, de cor prata. Os bandidos já chegaram atirando à queima-roupa. Pelo menos, sete tiros foram ouvidos pelos moradores da região. A arma do policial foi roubada pelos atiradores.

O local do crime é bastante movimentado e possui vários estabelecimentos comerciais. Mesmo assim, os suspeitos agiram sem medo de ser flagrados.

A vítima ainda teria tentado correr para escapar dos “pistoleiros”, mas acabou caindo numa calçada e agonizou até a morte.

As equipes do Departamento de Perícia Técnico-Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas.

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) recolheu informações preliminares no local do crime.

“ASSISTA À LIVE”

CONFIRA OS VÍDEOS:

 

 

 

Edição: David Richard