Após denúncia, trio é pego pela Rocam com armas e munições

Manaus – Rondineli Ferreira Sales, 38, Pedro Paulo Barbosa Lopes, 33, e Davi Samias de Castro, 23, foram presos em flagrante, na tarde desta terça-feira (11), em uma casa no Km 21 da rodovia federal BR-174, Ramal do Pau Rosa, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em posse de armas. O trio foi denunciado por moradores, por aterrorizar a comunidade e fazer práticas de tiros no local.

De acordo com informações do capitão Ricardo Lasmar, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), os homens foram capturados em posse de uma pistola, cada um deles. Durante as buscas, foram encontrados mais três armamentos longos, sendo uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44 e um rifle calibre 38, além de munições que estavam escondidas em uma caixa.

“Segundo informações de moradores, eles estavam escutando alguns tiros naquela redondeza. Foi quando desconfiaram e passaram a informação. No momento em que chegamos, eles (os três homens) não estavam fazendo nenhum tipo de possível treinamento no local”, informou.

Além do trio que foi preso, no local também havia outros suspeitos, que conseguiram fugir por uma área de mata. Os policiais da Rocam saíram em busca dos mesmos na área, mas não conseguiram localizá-los.

“Nós adentramos a mata, mas não conseguimos capturá-los. Agora, ficará a cargo da Polícia Civil investigar se eles têm relação com alguma facção criminosa e para quê seriam utilizadas essas armas”, disse Lasmar.

De acordo com o capitão, os homens já possuem passagem pela polícia. Um deles, inclusive, já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O trio foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).