Após chuva, Manaus amanhece com ruas alagadas neste sábado; veja vídeo

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 19 Segundo

Manaus – A Defesa Civil do município registrou três ocorrências causadas pela forte chuva que ocorre em Manaus na manhã deste sábado (14). Os registros foram de alagamentos em algumas vias de Manaus e uma casa com risco de desabar.

Os alagamentos foram registrados nos bairros Alvorada II, na Zona Oeste de Manaus e Chapada, Zona Sul e a residência com risco de desabar no Parque São Pedro, na Zona Oeste da cidade. O endereço exato das ocorrências não foi informado, mas segundo informações do órgão, os atendimentos no local já estão em andamento.

De acordo com os pluviômetros instalados pela cidade, o acumulado de chuva das últimas 24h foi de 50 milímetros de média para cidade. O monitoramento é feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil informou ainda que monitora as áreas de risco em Manaus durante o período chuvoso, e conta com reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil nas Comunidades (Nupdecs), compostos por voluntários que ajudam o órgão nesse processo. O órgão recomenda que os moradores acionem a Defesa Civil pelo 199 em casos de ocorrências.

Outras vias também foram alagadas pela chuva  e registradas por moradores como: a avenida Constantino Nery, Getúlio Vargas e  Nilton Lins.

Trânsito

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) informou que ainda houve um capotamento de carro na avenida Professor Nilton Lins, próximo a rua Dallas, envolvendo um veículo de cor cinza modelo Ônix. Várias vias tiveram o fluxo paralisado na cidade devido a forte chuva, de acordo com o órgão, agentes de trânsito atuavam nos locais.

Veja os vídeos:

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Homem morre após árvore cair em cima de seu corpo durante derrubada

Manaus – Enos Leonel Macario, de 42 anos, morreu durante a tarde da última sexta-feira (13), após uma árvore cair em cima dele, durante uma derrubada em uma fazenda, situada no município de Boca do Acre, com distância de 1,026 km em linha reta de Manaus. Conforme informações da polícia, o […]