Adolescentes desaparecem após saírem da casa com destino a escola

Manaus – Duas adolescentes estão desparecidas, desde a manhã desta terça-feira (5), após saírem de casa dizendo que iam para escola. Giovana Almeida Veras, 13, e Deyne Christine, de idade não divulgada, moram na mesma rua, no Conjunto Habitacional Viver Melhor 2, bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.

Segundo a mãe de Giovana, Sarah de Almeida Lima, a menina teria saído de casa, por volta das 6h30, horário que costumava sair para ir à escola. “Eram três, a minha filha, a Deyne e a Carliane, que são irmãs. Por volta das 15h, a Carliane apareceu, dizendo que chamou as duas e elas disseram que não iam voltar, e ela não fala onde as outras estão”, contou. As meninas estudam na Escola Eliana Socorro Pacheco Braga.

A mãe disse, ainda, que a adolescente saiu de casa sem levar roupa ou dinheiro. Ela acredita que elas tenham decidido fugir enquanto estavam indo para a escola. De acordo com ela, nesta quarta-feira (6), Giovana não compareceu a unidade de ensino onde estuda.

“A minha enteada entrou em contato com ela, ontem, no Facebook, perguntando onde ela estava. Ela respondeu que não ia falar e não ia voltar para casa, e bloqueou a minha enteada”, acrescentou. A reportagem tentou falar com a mãe de Deyne, pelo telefone 99151-07XX, mas não conseguiu contato.

Sarah registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Aleixo, zona centro-sul. Quem tiver informações que ajudem a localizar as adolescentes pode entrar em contato com a mãe de Giovana, pelo telefone 99151-0738.