Adolescente grava vídeo se despedindo da família e pula de passarela

Brasil – Com o intuito de retirar a própria vida, uma jovem de 14 anos, saltou de uma passarela na Avenida Julio de Vasconcelos, em Sumaré (SP). A tentativa de suicído ocorreu na quarta-feira (6/11).

Segundo informações, o trânsito ficou parado nas duas vias, a mãe da garota estava no local e as equipes de segurança da cidade, para tentar acalmar e convencer a jovem de parar com a ação, mas infelizmente ela pulou.

A jovem foi socorrida e conduzida para o Hospital Estadual, onde o médico constou uma fratura na perna esquerda, escoriações na perna direita e na lombar, sem risco de morte.

Entendendo o suicídio – Saber, agir e prevenir

O aparecimento ou agravamento de problemas de conduta ou de manifestações verbais durante pelo menos duas semanas.

Essas manifestações não devem ser interpretadas como ameaças nem como chantagens emocionais, mas sim como avisos de alerta para um risco real.

Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança.

As pessoas sob risco de suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que o comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas ideias podem estar expressas de forma escrita, verbal ou por meio de desenhos.

Expressão de ideias ou de intenções suicidas.

Fiquem atentos para os comentários abaixo. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes são ignorados:

“Vou desaparecer.”

“Vou deixar vocês em paz.”

“Eu queria poder dormir e nunca mais acordar.”

“É inútil tentar fazer algo para mudar, eu só quero me matar.”

Veja o vídeo: