Portal Amazon News

Conecta você à notícia

3 0

Localizada no município de Iranduba, a Praia do Açutuba é uma das mais bonitas do Amazonas, com suas areias brancas banhadas pelas águas escuras do rio Negro, que ganham um tom azulado sob o sol.

De Manaus, é só atravessar a ponte Rio Negro e dirigir até o KM-30 da AM-070, a rodovia Manuel Urbano (Manaus-Manacapuru), pegando o ramal à direita. Até a praia são mais 10km de ramal por estrada asfaltada.

O local dispõe de infraestrutura básica, com restaurantes que servem peixes regionais e bebidas. Também dispõe de banheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A praia só fica com uma larga faixa de areia branca no período da seca dos rios, geralmente a partir de agosto/setembro. O melhor período para banho é quando a vazante já começou, mas o rio ainda não está tão seco, geralmente entre agosto e setembro. No auge da seca, apesar da praia ficar linda em razão da grande faixa de areia branquinha, o período nem sempre é o melhor para o banho: é época de cauixi, uma substância desprendida das árvores no rio que provoca coceira no corpo, e de lama no fundo do rio.

Durante a cheia do rio, no seu auge – entre os meses de junho e julho, não fica nenhuma faixa de areia. As águas cobrem toda a extensão da praia, mas, ainda assim, devido ao solo arenoso, muitos curtem o happy hour  no local.

Serviço:

Praia do Açutuba

Endereço: KM-30 da AM-070, a rodovia Manuel Urbano (Manaus-Manacapuru). Pegue um ramal à direita e dirija por mais 10km até a praia.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
1
Sad
Triste
0
Excited
Amei
6
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
1