3B goleia o Lusaca – BA por 5 a 0 e assume a liderança do grupo 15 no Campeonato Brasileiro Feminino A2

Redação
0 0
Tempo de leitura:3 Minuto, 21 Segundo

Com goleada de 5 a 0, o 3B Sports venceu, em casa, o Lusaca – BA, e assumiu a liderança do grupo 15 no Campeonato Brasileiro Feminino A2 pela terceira rodada da competição, em partida ocorrida na noite desta quarta-feira (08/05), na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A partida, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi observada pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Vadão, pelo auxiliar técnico, Vaguinho, e pelo coordenador de Seleções Femininas, Marco Aurélio Cunha.

Com pressão em cima da equipe adversária, o 3B iniciou o primeiro período abrindo o placar, aos sete minutos, após Letícia Spindler cabecear para dentro do gol em cobrança de escanteio de Maiara. Dez minutos depois foi a vez de Aline chutar de fora e ampliar para a equipe amazonense. Aos 38 minutos, novamente Aline, com categoria, aumenta a vantagem após bela jogada entre Juju, Maiara e Yassane. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o 3B não contou conversa, e aos três minutos, Victória Cabral passou para Maiara, que ampliou o placar e a goleada amazonense. Quase ao final da partida, aos 46 minutos, Sissi fez jogada com Luana Spindler e cabeceou  livre para o fundo da rede adversária, selando a vitória amazonense por 5 a 0.

De acordo com o técnico do 3B, Sérgio Duarte, o time fez um excelente partida. “O conjunto está de parabéns. A equipe entendeu que alguns erros foram cometidos no jogo passado, mas o importante é buscar superá-los. Temos muito a evoluir e estamos trabalhando por isso, até porque somente assim poderemos alcançar nossos objetivos. Sabemos do potencial das outras equipes e seguiremos com os pés no chão. Com esse resultado ficamos mais tranquilos para dar continuidade à preparação do time, mas sempre com humildade e determinação para aquilo que almejamos”, disse.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a equipe pelo resultado. “O 3B está escrevendo uma bela história. Todo o clube está de parabéns pela conquista e tenho certeza que esse é apenas o começo de muita vitórias que estão por  vir. Nosso povo é guerreiro e, em campo, nossas atletas demonstraram exatamente isso. A Sejel e o Governo do Amazonas se orgulham em poder fazer parte disso e estão juntos com o time nessa caminhada em prol do desenvolvimento do futebol feminino no Estado”, afirmou.

Seleção Brasileira – O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Oswaldo Alvarez, o “Vadão”, disse que ficou satisfeito com o desempenho do 3B na partida. “Eu não conhecia nenhuma das duas equipes e no primeiro tempo o 3B foi indiscutivelmente superior em todos os quesitos. As jogadas construídas com a bola no chão e os deslocamentos ofensivo foram muito bons, além de um condicionamento físico invejável do time amazonense, fazendo um trabalho de ida e volta com muito mais facilidade que a equipe adversária. Parabéns ao clube e a todos os envolvidos neste trabalho”, disse.

CBF – O coordenador de Seleções Femininas, Marco Aurélio Cunha, falou sobre a possibilidade de Manaus sediar a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. “A Copa Libertadores ainda não tem um local definido, entretanto vários lugares demonstraram interesse em sediar a competição e isso é muito bom. Quem decide o local-sede, sem dúvida é a Conmebol. O Brasil pode organizar as candidaturas e ver exatamente o que cada sede pode oferecer, tendo em vista a quantidade de equipes e o custo que é gerado por elas”, disse.

Apesar das desvantagens, ele otimizou. “Manaus é uma praça excepcional do futebol feminino e tem uma estrutura completa para receber a competição. A meu ver a dificuldade dessa localidade gira em torno da logística e dos preços dos bilhetes aéreos, entretanto se as dificuldades puderem ser superadas, acredito que tranquilamente a cidade poderá sediar a Libertadores da América. Devemos obviamente respeitar todos os que desejam a mesma coisa e aquele que apresentar a maior viabilidade para sediar o evento, será o escolhido pelo departamento de competições da Conmebol”, destacou.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Polícia Militar detém comerciante por receptação de furto em São Gabriel da Cachoeira

Em São Gabriel da Cachoeira, cidade que fica cerca de 851 quilômetros em linha reta de Manaus, compareceu na Guarda da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, Raphael Fernando, funcionário da Empresa Sascar Tecnologia em Rastreamento, localizada naquela cidade do Alto Rio Negro, comunicando que no dia 26 de março […]